Quer ver outras opções?
VoltarMuaná
A fundação do município de Muaná iniciou a partir de uma fazenda particular que, em razão de seu desenvolvimento, se transformou em povoado, em seguida, em 1757, tornou-se freguesia. Depois, foi elevado à categoria de município somente em 1895 com o nome de Muaná. A razão deste nome se deve à tribo de mesma denominação, que dominou o Marajó antes da chegada dos colonizadores.
Pertencente à microrregião do Arari, o município localiza-se à margem direita do rio Muaná, na ilha do Marajó. Conhecida como a “Terra do Camarão”, a cidade promove o tradicional Festival do Camarão.
ATRAÇÕES TURÍSTICAS
ARTESANATO
Os principais produtos são: alguidares, paneiros, peneiras, chapéus e bolsas, fabricados artesanalmente a partir do emprego de argila e fibra.
MONUMENTOS HISTÓRICOS
Igreja de São Francisco, Igreja de São Benedito, Praça Cipriano Santos, Praça da Bandeira, Praça 28 de Maio e Praça Justo Chermont são alguns dos principais monumentos históricos de Muaná.
FESTIVAL DO CAMARÃO DE MUANÁ
Com mais de três décadas de tradição, o Festival do Camarão de Muaná ocorre anualmente no mês de junho, no Camaródromo – espaço com palco, camarins, camarotes e barracas para sediar a maior festividade cultural da região marajoara. O evento conta com a apresentação de artistas locais e nacionais, atraindo mais de 30 mil pessoas, a fim de saborear o camarão e dançar aos ritmos musicais mais ouvidos pela população, como o brega, o carimbó e o calypso, entre outros.
ACESSO
VIA FLUVIAL
- Terminal Hidroviário Belém
- Avenida Marechal Hermes, 901 – Umarizal
- (91) 98895-6563