Quer mais leituras?

Voltar

Lúcia Helena Galvão ministra palestra inédita no Theatro da Paz

Professora de filosofia, Lúcia Helena Galvão tem mais de 900 palestras, todas publicadas no canal do Youtube da “Nova Acrópole Brasil”, instituição na qual atua há mais de 30 anos de forma voluntária. No período da pandemia da COVID-19, ela fez inúmeras lives, com temas filosóficos que ajudaram e orientaram milhares de pessoas. Não teve outra. Viralizou, tornando-se uma filósofa popular.

No sábado, 25/11, às 10h, no Theatro da Paz, ela apresenta ao público paraense, a inédita O que precisamos saber sobre a felicidade. “Falarei sobre os diversos conceitos da felicidade, para que a gente possa sintetizar uma visão da felicidade que possamos viver e usar na nossa vida”, diz Lúcia Helena Galvão.

Autora de sete livros: “O Aroma do Lótus”, “O simbolismo da divina comédia”, “O simbolismo da flauta mágica”, “Instantes de um tempo interior”, “Caibalion para crianças”, “A lógica e a inteligência da vida” e “Para entender o Caibalion”. Traduziu e comentou o livro “Uttara Gita”. Prefaciou ainda diversas obras de destaque como “A Guerra da Arte” de Steven Pressfield, “Luz no caminho” de Mabel Collins, “Tao-te Ching”, “Meditações” de Marco Aurélio e “O Profeta” de Khalil Gibran; escreveu também letras de músicas como “Prudência” cantada por Zizi Possi e “Votos” cantada por Flávia Wenceslau.

Espetáculo com direito a bate papo com a autora

Música, texto, filosofia. Em sua produção constam ainda dois roteiros para teatro. Da obra “Blavatsky, peça estrelada por Beth Zalcman, e também adaptou para o teatro, “O Profeta”, baseada na obra homônima de Khalil Gibran, e que será apresentada nos dias 24 e 25 de novembro, às 20h, no Theatro da Paz, com a presença da autora.

“Trabalhar com um dos livros mais lidos do mundo significa responsabilidade de torná-lo mais próximo de seus leitores, fazer com que ele se revele trazendo conteúdos que ainda não foram descobertos, com todo respeito que a obra merece”, comenta a professora e autora do texto.

Trazendo como mensagem que é preciso sabedoria para o crescimento pessoal e espiritual, o espetáculo se mantém fiel ao texto do livro, mas dirigido por Luiz Antônio Rocha ganha performance visual que se utiliza da luz e projeções, que geram atmosferas de reflexão e encantamento no público. O texto e a visualidade, ganham um tom maior com a entrada da música e da narrativa conduzidas pelo cantor libanês Sami Bordokan, acompanhado por William Bordokan.

Próxima de completar seus 59 anos, no dia 22 de dezembro, Lúcia Helena Galvão é palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre “Administração do tempo” e “Técnicas de estudo” já foram acessados por mais de vinte mil alunos. Além da palestra que vai ministrar, nos dois dias do espetáculo, a professora também permanece no teatro após a apresentação, para um bate papo com o público.

SERVIÇO

“O Profeta”

Local: Theatro da Paz (Rua da Paz S/N – Centro – Belém-PA)

Datas: 24 e 25 de novembro.

Horário: 20h

Ingressos à venda na bilheteria física e virtual do teatro.

INGRESSOS PEÇA O PROFETA

https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tp-o-profeta.aspx

*Os ingressos vendidos na bilheteria virtual são acrescidos de uma taxa administrativa.

Palestra “O que precisamos saber sobre a Felicidade”, com Lúcia Helena Galvão.

Local: Theatro da Paz (Rua da Paz S/N – Centro – Belém-PA)

Datas: 25 de novembro.

Horário: 10h

Ingressos à venda na bilheteria física e virtual do teatro.

INGRESSO PALESTRA LUCIA GALVÃO

https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tp-lucia-helena-galvao-o-que-precisamos-saber-sobre-a-felicidade.aspx

*Os ingressos vendidos na bilheteria virtual são acrescidos de uma taxa administrativa.

Mais informações: acropole.org.br/belem

Fonte: Assessoria de Imprensa