Quer mais leituras?

Voltar

Humorista Epaminondas Gustavo vai ser homenageado em tributo por artistas paraenses

Vida, obra, carreira e a graça de Epaminondas Gustavo vão ser homenageadas em tributo multiartístico feito por grandes nomes de diferentes linguagens artísticas do Pará. O show, que vai ser beneficente com os ingressos em troca de doação, será no Teatro Margarida Schivazappa no dia 20 de junho, às 19h30, data em que Cláudio Rendeiro, que deu vida à Epaminondas, nasceu. O evento contará com grandes nomes da música popular feita no Pará, como Lucinnha Bastos, Nilson Chaves, Lia Sophia e muito mais.

Vítima fatal de covid-19 em janeiro de 2021, Claudio Rendeiro, juiz e humorista que interpretava diversos personagens cômicos, completaria 57 anos no próximo dia 20 de junho, data em que acontecerá o show. O espetáculo é uma idealização de Vanilza Malcher e tem direção geral assinada por Adriana Fukuoka, direção musical por Rodrigo Camarão e a direção artística de Marcia Freitas.

São muitos motivos que levam à realização desse espetáculo em homenagem ao homem que fez o Pará passar a ter um dia dedicado ao “riso”. Vale lembrar que no dia 8 de abril de 2022 o Projeto de Lei N o9.523 foi sancionado e instituiu o dia 18 de janeiro como o Dia Estadual do Riso – Epaminondas Gustavo, no calendário oficial de eventos do estado do Pará.

“Epa” deixou o povo paraense órfão de seu carisma, talento e também de seu espírito solidário. É por tudo isso – e por cada criança que teve sua vida transformada e acolhida, por cada família ribeirinha em condição de vulnerabilidade que por ele foi ajudada por meio dos inúmeros trabalhos sociais realizados por ele e por a extensa trajetória artística que contava com poemas, paródias e histórias de um filho da cidade de São Caetano de Odivelas – que Epaminondas Gustavo está tendo sua caminhada em vida homenageada.

Artistas que vão participar do tributo

Nilson Chaves, que compôs música em cima de uma poesia de Claudio Rendeiro; Lucinnha Bastos, parceira de palco e de projetos, assim como Lia Sophia, Albah Maria, Salomão Habib, Allan Roffe e o mais constante parceiro no humor, Adilson Alcântara. Haverá, também, homenagem dos Palhaços Trovadores, Rebeca Lindasay, Edilson Morenno, Markinho Duran, dos Cabeçudos e Mascarados de São Caetano de Odivelas e de Kalleb Rendeiro, filho do artista.

Como adquirir o ingresso

Basta fazer a doação de R$ 50,00 para destinar cesta básica à população em situação de vulnerabilidade de São Caetano de Odivelas, através de pix para a GKA Moura – ROGAM (Rogam Distribuidora de Alimentos). O pix, exclusivo para a homenagem, é: tributoepa2022@yahoo.com – o comprovante da doação deve ser enviado ao número 981134124.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Texto: Adriana Fukuoka