Quer mais leituras?
VoltarFesta do Círio de Nazaré motiva criação de espaço cultural
Impulsionado pelo clima de festa provocada pela demonstração de amor e fé à padroeira dos paraenses, o casal de jornalistas de turismo, abrajeteanos, Fernando Nobre e Julie Rocha aproveitou a maior procissão católica do país, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, para este ano lançar oficialmente, com um café da manhã, a exposição “Maria, mãe de todas as mães” no dia 12\10 no distrito de Icoaraci.
A iniciativa teve na composição artística Julie Rocha e Maria Fernanda e contou com a exibição da exposição “Imagens da Fé”, de autoria de Fernando Nobre. Na oportunidade foram apresentados áudios depoimentos “Mãe de
bênçãos” momento marcante e emotivo que chegou a provocar lágrimas nos presentes ao evento. Esta exposição tem muito a ver com o nascimento de Maria Fernanda, filha do casal.
Em 2015, a jornalista se encontrava grávida e antes de ir para o círio daquele ano foi ao médico ver como estava o bebê. Para desalento e desespero o médico que os atendeu deu “a pior notícia que poderia ser dada”. Não havia batimentos cardíacos no feto e teria que ser retirado. Conta Julie que, desesperada, pediu ajuda a Nossa Senhora de Nazaré e teve a benção de nova gravidez, ainda no resguardo. Mal contendo as lágrimas, assim como alguns dos presentes, Julie Rocha acrescentou que no primeiro café da manhã, simples, oferecido na varanda de sua mãe, “estava com ela no colo, feliz porque adorar a Deus e agradecer à Maria, a face feminina Dele. Aquela que nos socorre, nos carrega e não nos desampara. Daí para cá oferecemos como agradecimento este café”.
Texto: Nilton Guedes