Quer mais leituras?

Voltar

Feira mostra toda a diversidade dos produtos e serviços comercializados no Pará

Para quem pretende conhecer ou fazer negócios com empresas da indústria, do comércio, de serviço e do agro paraense a Feira “Pará Negócios” é parada obrigatória. A 11ª edição da “Pará Negócios”, promovida pela Associação Comercial do Pará (ACP), que teve início na última sexta-feira (29), vai encerrar hoje (1/12), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia em Belém.

Com o tema “Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável”, a feira tem a expectativa de receber ao final do evento cerca de 30 mil visitantes e de gerar cerca de R$ 20 milhões em negócios. A presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabete Grunvald, destaca que a feira coloca o Pará no centro das discussões de práticas sustentáveis. “No estande da ACP é possível os participantes fazerem um diagnóstico gratuito de maturidade em sustentabilidade das suas empresas. A feira tem um caráter educacional, onde dispomos de uma programação técnica com 10 mil pessoas sendo capacitadas”, destaca.

Lúcio Cavalcanti, superintendente da ACP, ressalta ainda que a feira faz a economia girar. “O grande diferencial da feira 2024 é o momento pré-COP, onde a nossa economia está em alta. Vendemos todos os estandes. Estamos com mais de 250 expositores e o público está comparecendo. A nossa expectativa é que, ao longo desses três dias da feira, podemos ter mais de 30 mil visitantes. Paralelo à feira, temos a programação cultural de peças a atrações musicais”.

Expositores

Na Feira “Pará Negócios”, o visitante vai encontrar cerca de 250 expositores de diversos segmentos. A expositora Paula Cerqueira, CEO da empresa Paullette Cerqueré Cosméticos da Amazônia, conta que abriu sua empresa na época da pandemia, quando observou que as pessoas higienizavam as mãos com álcool e, depois, a pele ficava ressecada. “Criamos produtos que não agridem a pele. São todos de base vegana, sem conservantes, totalmente artesanais. Esses produtos refletem o que há de melhor das fragrâncias da Amazônia. Nós utilizamos nas bases o jambu, o açaí, o buriti e outros. Queremos trazer para nossa região os melhores produtos, feitos com produtos amazônicos e que não agridem a pele”, frisa.

Paula Cerqueira, CEO Paulette Cerqueré Cosméticos da Amazônia.

A linha de produção da Paullette Cerqueré Cosméticos da Amazônia tem como carro-chefe os perfumes sem álcool, elaborados com produtos naturais. Nesse ponto, têm destaques os perfumes “Belle Epoque” e “Brisa do Guajará”. Tem ainda hidratantes, shampoos, sabonetes elaborados com jambu, maracujá e de andiroba, que também faz muito sucesso entre os clientes.

Para o empresariado do turismo e as pessoas de uma maneira geral que desejam doar resíduos eletrônicos e eletrodomésticos, como: pilhas, teclados, baterias, computadores e outros, podem procurar na Feira “Pará Negócios” a empresa Descarte Correto. Essa empresa é focada na gestão e gerenciamento de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos. É um trabalho orientado para a economia circular e a fábrica reversa.

Andressa Benone e equipe da Descarte Correto.

“Estamos recebendo os resíduos eletrônicos de empresas públicas, privadas e de pessoas físicas aqui na feira, mas também podemos ir ao endereço do doador. A seguir, fazemos uma triagem desse material; recondicionamos aquilo que é viável reciclar e daquilo que não tem mais condições de aproveitamento”, explica Andressa Benone, da assessoria de comunicação institucional da empresa.

Serviço:
Feira “Pará Negócios”
De 29 de novembro a 1 de dezembro de 2024
Horário: 10 às 22h
Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém
Entrada Gratuita
Informações: @feiraparanegocios

Texto: Isa Arnour

Confira a galeria de imagens do fotógrafo Adriano Nascimento

Crédito: Adriano Nascimento

Crédito: Adriano Nascimento

Crédito: Adriano Nascimento

Crédito: Adriano Nascimento

Crédito: Adriano Nascimento

Crédito: Adriano Nascimento