Quer mais leituras?

Voltar

Feira da produção associada ao Turismo

No dia 7 de dezembro será realizada a Feira da Produção Associada ao Turismo, evento que visa oportunizar aos municípios do Estado a comercialização da produção criativa e agrícola das 54 cidades que compõem o Polo Turístico Belém e o Polo Turístico Amazônia Atlântica, que pode ter no turismo um canal de comercialização e visibilidade para a localidade que produz alimentos e sabores típicos do estado do Pará. A Feira da Produção Associada ao Turismo terá venda de comidas típicas, produtos orgânicos, artesanato, música e fotografia. Com realização da Secretaria de Estado de Turismo – SETUR, o evento será realizado de 8h às 13h, na sede da Setur Reduto (antiga Paratur). A entrada é franca.

A proposta é fomentar o interesse de conhecer os municípios produtores que fazem parte da Rota Turística Belém Bragança. A rota baseia-se na história, na lembrança popular, afetiva e social do estado do Pará; e nos prédios históricos e monumentos que são testemunhas de uma parte rica, importante e fundamental para o desenvolvimento local. A rota percorre os 13 municípios (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Isabel do Pará, Castanhal, São Francisco do Pará, Igarapé Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Capanema, Tracuateua e Bragança), que faziam o antigo percurso da estrada de ferro Belém Bragança, e os demais 49 municípios que fazem parte do Polo Turístico Amazônia Atlântica.

Nessa edição, está confirmada a presença de mais de 30 produtores inseridos na cadeia produtiva associada ao turismo no Estado e prestadores de serviços. Dentre os produtos que chamam atenção do visitante, podemos encontrar preços acessíveis para hortifrutigranjeiros provenientes da agricultura familiar (caranguejo, camarão, filé de peixe, tucupi), artesanato (miriti, gravura em tecido), licores e cachaças, polpa de frutas, mel, própolis, andiroba e cosméticos da Amazônia. Na seara gastronômica, o sabor de pratos típicos, queijos, iogurte natural, chocolate artesanal, açaí em doses, farinha gourmet, doces caseiros, entre outros produtos que fazem parte da economia criativa associada ao turismo.

A Feira também conta com a presença de prestadores de serviços (hotéis, restaurantes) e agentes de viagens na venda de pacotes turísticos.

Na programação, a mostra “ParáTeEncantar” revela a beleza e o potencial turístico em registros fotográficos dos Polos Turísticos Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia-Tocantins, Marajó, Xingu e Tapajós.

Timbres, acordes e vozes da música de gêneros diversos fazem a trilha sonora da Feira. Nas pickups, o som do vinil que marca presença com a seleção musical elaborada pelos funcionários da SETUR.

Serviço
Feira da Produção Associada ao Turismo.
Dia 7 de dezembro (sexta-feira), das 8h às 13h. Local: Setur Reduto (antiga sede da Paratur). Entrada franca.

Contatos: José Augusto Pachêco – 98307 9730