Quer mais leituras?

Voltar

Em fevereiro, Lariza e João Urubu apresentam temporada “Gente”

“Gente” é o nome da temporada apresentada por Lariza e João Urubu durante o mês de fevereiro. A temporada conta com quatro shows diferentes, os quais os artistas nomearam “Circunstâncias”; serão elas: “Ama”, “Fala”, “Cuida” e “Alma”. A primeira apresentação será neste sábado (2), com participação de Thalia Sarmanho, e marca o início das atividades do espaço cultural LAB PA. A programação inicia a partir das 17h e o ingresso custa R$ 5.

Cada “Circunstância” foi construída a partir de emoções e vivências compartilhadas dentro das composições de ambos os artistas, esse enlace entre as músicas foi o fio condutor para o conceito de cada show, apresentado em formato voz e violão e contando com participações especiais.

A primeira “Circunstância” de “Gente” é “Ama”, um show no qual as músicas retratam diversas formas de amar. No repertório estão as canções autorais “Precipício”, “Me Deixe Amor”, “Amanda” e “Casinha”.

Marabaense, Lariza imprime em suas composições as percepções sobre ser mulher, sobre espiritualidade, sociedade, natureza, amor e autoconhecimento e tem sua musicalidade marcada por diversas influências da música popular brasileira contemporânea. João Urubu atua há cerca de dez anos nas áreas cultural e musical paraense. Como compositor criou canções marcantes para o teatro como “Nó de 4 Pontas”, assim como também dirigiu o muito elogiado “Em Nome da Rosa”, espetáculo lítero-musical que contou com a participação de intérpretes como Alba Maria, Cacau Novais e Reginaldo Viana.

A parceria entre Lariza e João iniciou em 2014. Se apresentaram na Virada Cultural de Belém, naquele ano, e desde então não pararam mais. “Ela é como uma irmã que a música me trouxe, já dividimos apartamento e já temos nas costas uns trocentos shows juntos. Eu que fiz a direção artística, direção e produção musical do EP dela lançado ano passado”, conta João Urubu.

LAB PA – Com foco na Cultura, o LAB PA é um espaço livre para a experimentação artística. A casa localizada no bairro da Campina, no Centro Histórico de Belém, está aberta para receber programações culturais, tais como shows, espetáculos teatrais, exposições, literatura, boas ideias e encontros, além de cursos e outros eventos.

A temporada “Gente” foi pensada especialmente para o LAB. “Propusemos uma apresentação experimental e Lariza e João abraçaram a nossa ideia: criaram uma temporada de shows únicos e diferentes. Nosso objetivo é justamente experimentar novos formatos e oportunizar que o público tenha esse contato com a produção autoral de artistas paraenses, já que são poucos espaços disponíveis pela cidade”, conta o co-idealizador do LAB, Nelio Maciel.

Fazedores de Cultura que buscam espaço na cidade podem procurar o LAB. A agenda para o primeiro semestre está aberta. “Nossa ideia é ser um laboratório para que artistas, das mais variadas expressões, possam ter um local para realizar suas atividades, sejam elas voltadas para música, artes visuais ou ações educativas”, explica a idealizadora do espaço, Camila Barros.

A temporada “Gente” é uma realização do LAB PA. Direção artística: Lariza e João Urubu; edição e cartaz: João Urubu e fotografia e vídeo de Nayara Jinknss. A programação do LAB PA pode ser conferida nas redes sociais. No Facebook: Espaço LAB PA e no Instagram: @lab.pa

Serviço:

“Temporada ‘Gente’, com Lariza e João Urubu”

Neste sábado (2), a partir das 17h, no LAB PA (Travessa Campos Sales, 705, entre General Gurjão e Carlos Gomes – Campina).

Próximos shows: todas as sextas-feiras, dias 8, 15 e 22, de fevereiro.

Informações: (91) 993029467 | 983951511

Ingressos: R$ 5

Texto: Camila Barros
Imagens: Nayara Jinknss