Quer mais leituras?
VoltarAbrajet Pará recebe Prêmio Internacional COP30 Amazônia
O Teatro da Paz, em Belém, foi palco na noite de terça-feira (29/10) da cerimônia de reconhecimento e valorização de importantes nomes ligados à arte, cultura, meio ambiente, política, turismo, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão social. O evento, intitulado “Premium Internacional COP30 Amazônia”, homenageou cerca de 200 personalidades públicas dos estados do Pará, Amazonas e Amapá, entre elas, destacados jornalistas que vêm contribuindo para o fortalecimento da imprensa paraense.
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará ) foi um dos destaques da noite. Sete profissionais receberam certificados e troféus como forma de reconhecimento pelo trabalho essencial realizado em prol da divulgação do turismo local. A homenagem foi extensiva a todos os associados (as). Pela entidade, estiveram a presidente Tânia Monteiro; o vice-presidente,Nilton Guedes; o diretor de Imagens, Wilson Soares, e os associados Isa Arnour, Ray Nonato e Celso Lobo.
Ao comentar o prêmio, a jornalista Tânia Monteiro agradeceu homenagem. “Esse reconhecimento reforça a importância do trabalho da Abrajet Pará para fortalecer o turismo em nossa região. É gratificante ver o esforço de jornalistas especializados em Turismo sendo reconhecido em um evento de tamanha relevância”, declarou a presidente.
O Prêmio COP30 Amazônia é organizado pelo Instituto Internacional de Comunicação e Proteção da Amazônia (ICDAM) e conta com o apoio do Governo do Estado do Pará, da Assembleia Legislativa do Pará e do deputado estadual Fábio Freitas, entre outras instituições. A premiação vem como uma forma de prestigiar aqueles que dedicam suas carreiras à preservação da Amazônia e ao desenvolvimento sustentável da região, incentivando também a prática de um turismo consciente e inclusivo.
O evento foi um momento de valorização da imprensa paraense e dos esforços empreendidos pela Abrajet Pará e outras entidades para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.
Fonte: Abrajet Pará