Quer mais leituras?

Voltar

Arthur Espíndola traz histórias de músicas para roda de samba

Preparem-se para uma noite memorável e repleta de autenticidade, pois o músico Arthur Espíndola dá início ao projeto “Papo de Samba” para encantar e envolver todos os amantes da música brasileira. O evento, acústico, promete ser uma celebração do samba de raiz, unindo música, interação e grandes histórias. Nesta quinta-feira, 18 de maio, às 21h, na Casa Namata, em Belém, contando com a participação dos músicos convidados: Igor Nicolai (violão) – Marcus Junior, (cavaco) – Douglas Moreira (percussão/bateria), do grupo “Tá Falado!”.

Em formato acústico, Arthur apresentará no “Papo de Samba” seu repertório autoral, lado B, e também vai cantar clássicos da música brasileira que nem sempre inclui no repertório de seus shows. Nessa atmosfera descontraída, o artista compartilhará histórias fascinantes sobre a origem e o contexto de algumas das mais marcantes canções do samba brasileiro. A singularidade desse evento reside na sua informalidade, proporcionando ao público uma experiência intimista e envolvente.

Ideal para aqueles que desejam conhecer mais sobre a riqueza do samba, suas influências e a alma vibrante que permeia cada nota, o evento também é uma oportunidade única para os fãs do gênero mergulharem nesse viés da cultura brasileira, enquanto apreciam uma apresentação ao vivo. A programação estreia nesta semana, dia 19, mas seguirá em cartaz sempre às quintas-feiras até dia 8 de junho.

Arthur Espíndola é músico paraense, cuja paixão pelo samba transcende fronteiras e toca o coração de todos que têm o prazer de ouvir sua música. Nascido e criado em Belém, cidade rica em cultura e tradições musicais, Arthur encontrou no samba sua vocação e expressão artística. Desde muito jovem, teve contato com os sons pulsantes e as melodias cativantes do samba brasileiro. Influenciado por grandes nomes da música nacional, mergulhou profundamente na rica história e na essência desse gênero musical.

Arthur Espíndola tornou-se uma voz respeitada na cena musical paraense. Seu domínio dos ritmos e sua capacidade de transmitir emoções por meio da música conquistaram o respeito e a admiração de públicos variados. Sua contribuição para a cena musical não se restringe apenas aos palcos.

O músico tem álbuns e diversos singles lançados na plataforma digital de música, além de um DVD disponibilizado no Youtube. Nas próximas sextas-feiras, fique atento que ele vai lançar novos singles em suas redes, como Assunto Particular, nesta sexta, 19, e Coisa da Pele, previsto para o dia 9 de junho.

Arthur Espíndola também é reconhecido por seu trabalho em prol da preservação e valorização do samba de raiz e da cultura brasileira como um todo. Ele se engaja em projetos como o Amazônia Samba, e participa ativamente de eventos e iniciativas que promovem a diversidade cultural e a arte popular. Para acompanhar a carreira do músico, siga o perfil no Instagram: @arthurespindola

Serviço
“Papo de Samba” com Arthur Espíndola e convidados. Dia 18 de maio, às 21h, seguindo sempre às quintas-feira, até dia 8 de junho – Casa Namata – Av. Conselheiro Furtado, 287 – Batista Campos – Couvert R$ 25,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa