Quer mais leituras?
VoltarFestas de réveillon canceladas em Santarém
Em Santarém, no oeste do Pará, as festas de réveillon estão canceladas. O decreto da Prefeitura flexibilizava as regras para a realização de eventos com até 300 pessoas, mas o juiz Claytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Cível e Empresarial do município determinou a suspensão do decreto.
Estão proibidas festas, shows e eventos comerciais e similares, incluindo aglomeração em conveniência de postos de combustíveis. A decisão também vale para a vila turística de Alter do Chão, distante 37 km da cidade, e para as praias da região, independente do quantitativo mínimo de pessoas.
Na decisão, o juiz destaca que “não se sabe qual critério científico o Executivo Municipal se pautou para autorizar a realização de festas e similares em meio a uma pandemia causada pelo novo coronavírus” e reforça as medidas de prevenção, como o isolamento social e a quarentena previstos em lei.
Na semana passada, a Prefeitura de Santarém chegou a entrar com recurso contra decisão do juiz Claytoney Passos Ferreira, mas o Tribunal de Justiça do Pará negou. Além de Santarém, também estão proibidas as festas de réveillon em Belterra e em Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana.
Por Adonias Silva/Jornalista