Quer mais leituras?
VoltarCachoeira do Grim em Rurópolis encanta turistas no ‘verão amazônico’
A Cachoeira do Grim, em Rurópolis, no sudoeste do Pará, tem sido a opção de turistas que buscam aventura, calmaria e contato direto com a natureza, principalmente em feriados e no fim de semana.
O atrativo natural pode ser visitado em qualquer época do ano, mas o período mais indicado é de julho a dezembro, no chamado “verão amazônico”, marcado por altas temperaturas e baixa umidade na região.
A cachoeira está é uma propriedade privada, mas o acesso é liberado para frequentadores. São quase 30 metros de queda d’água com médio volume – um espetáculo no meio da floresta amazônica.
O destino fica cerca de 15 km da área urbana da cidade e não possui infraestrutura de pousadas e nem restaurantes. O trajeto pode ser feito de carro ou moto. É preciso levar água e alimentação. Não há banheiros no local.
O município de Rurópolis tem 40 mil habitantes e fica a 200 km de Santarém. É a cidade onde acontece o encontro das rodovias Transamazônica (BR-230) e Santarém/Cuiabá (BR- 163).
COMO CHEGAR
Ao chegar em Rurópolis, é preciso seguir pela BR-163 até o km 799, em um local chamado Travessão Vale Verde. Depois, é só entrar e seguir pela estrada de terra por mais 13 km. Depois da placa de entrada, segue por mais 1 km.
O visitante vai avistar do lado direito uma pequena porteira com uma trilha bem demarcada. Neste trecho já dá para ouvir o barulho da cachoeira. Para chegar, é só percorrer cerca de 500 metros.
Conheça a Cachoeira do Grim
Acesse a localização: https://bit.ly/2FaPbJL
Texto: Adonias Silva/Correspondente do Portal Pará Trip em Santarém.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais