Quer mais leituras?
VoltarPortal de Turismo “Pará Trip” é lançado em Belém com foco no turista
Turismo, cultura, eventos e gastronomia são as vertentes que permeiam a linha editorial do mais novo portal de comunicação: o “Pará Trip”, que foi lançado na última segunda-feira (8), no Boteco da Braz, em Belém. A fundadora e jornalista Isa Arnour recebeu os convidados ao som do carimbó do grupo “Frutos do Pará” e da Banda “Marmenino”, que apresentou um show pocket, relembrando o brega e as principais músicas populares do Pará.
Os Chef´s Antônio Platilha e Lêda Sevalho assinaram o cardápio servido, tendo à entrada uma salada mix de folhas, prato principal fettucine al mare e sobremesa pera assada de forno ao molho de vinho. “O cardápio que nos foi apresentado é magnífico! Mistura a cozinha contemporânea com a regional em uma explosão de sabores”, comentou Ângela do Mar, guia de turismo.
Dentre os convidados, marcaram presenças empresários e entidades do trade de turismo, como os representantes do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav/Pará), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet/Pará), Companhia Aérea Azul, Secretaria Estadual de Comunicação e demais profissionais da comunicação e do turismo.
“Celebramos com muita alegria este momento. Acompanhei este projeto, e vejo que a criação de um veículo de comunicação que possa levar a mensagem final ao público é de fundamental importância para todos”, destacou Nélio Palheta, Secretário Estadual de Comunicação.
Para o presidente da Abav/Pará, Joacy Rocha o portal vem preencher uma lacuna na divulgação do turismo. “Este site vai contribuir muito para o que estamos chamando de Liga do Turismo, onde cada um dá sua contribuição para a projeção do turismo local”, frisou.
“Com um design moderno, o portal visa dar ampla divulgação aos pontos turísticos de Belém, à agenda cultural da cidade, aos horários de transportes, levar ao conhecimento de todos os principais restaurantes da cidade, bem como hotéis, boates e casas de shows, além de divulgar os espaços de compras para produtos locais. Ganham também destaques as agências de viagens, o turismo para o público infantil, casas de câmbios e as opções de lazer da cidade”, conta Isa Arnour.
Segundo ela, a linha editorial do portal abordará tudo que envolve o mercado turístico paraense, oferecendo ao público interessado a possibilidade de leitura nos idiomas português e inglês.
Redação: Portal Pará Trip
Imagens: Adriano Nascimento