Quer ver outras opções?
VoltarSalinópolis
O município é chamado carinhosamente de Salinas, ou, mais intimamente, de “Sal”. Localizado a aproximadamente 205 km de Belém, tem como atrativos turísticos as belas praias banhadas pelo Oceano Atlântico. São mais de dez praias de areias finas e brancas. Além delas, há rios, ilhotas, dunas e extensos manguezais, os quais favorecem ao turismo de sol e praia e o turismo de pesca. As regiões mais procuradas no município são: Atalaia, Maçarico e Cuiarana.
ATRAÇÕES TURÍSTICAS
FONTE DO CARANÃ
Situada em uma pequena área fechada, cercada de diversas árvores e quiosques voltados ao lazer, a Fonte do Caranã é utilizada o dia inteiro por moradores e turistas que coletam água para consumo. A fonte de água mineral foi responsável em atribuir a Salinas o título de estância hidromineral.
PRAIA DO ATALAIA
É a praia com maior fluxo de turistas por ser a mais conhecida e procurada. Localizada a 15 km do portal de entrada da cidade de Salinas, tem uma extensão estimada de 20 km. Oferece diversos serviços receptivos ao turista, como: hospedagem, restaurantes e várias opções de atividades de lazer. Na região do Atalaia, encontra-se também as praias do Farol Velho e a Ponta dos Cocais.
PRAIA DO MAÇARICO
Ao longo de sua grande extensão a faixa de areia é acompanhada por mangues, onde é possível ver alguns ninhos de garças e guarás próximos às ruas que acessam a praia. À noite, o entorno do Maçarico se torna o ponto de encontro dos visitantes devidos às apresentações de shows musicais, a diversidade de restaurantes e lanchonetes. Muitos frequentadores utilizam o calçadão ornamentado da praia como espaço para caminhadas e práticas de esportes.
VILA DE CUIARANA E VILA GALDINA – PESCA ESPORTIVA
Redutos de pescadores esportivos, as vilas de Cuiarana e Galdina apresentam estrutura própria para a prática da modalidade de pesca esportiva, o lazer e o contato com a natureza. O acesso às vilas somente é possível se fazer de barco. Há locais disponíveis para alimentação, hospedagem e outros serviços.
Para a pesca no local, os pescadores esportivos usam diversos tipos de iscas, como as iscas artificiais de superfície, meia-água e de silicone, entre outras, bem como as iscas naturais e vivas. Geralmente, as espécies encontradas são a pescada amarela e a corvina.
LAGO DA COCA-COLA
O nome “Coca-Cola” é uma alusão ao famoso refrigerante, devido a sua água doce, de cor escura e gelada. De águas límpidas, o lago é periódico, permanece seco durante metade do ano. A sua volta, a vegetação é arbustiva, rodeado por duas dunas que são muito utilizadas para práticas esportivas, como o ski de areia. Ao caminhar, atravessando a duna maior, chega-se a outros dois lagos: o Lago Caranãs e o da Pirapema.
ACESSO
VIA TERRESTRE
- Terminal Rodoviário de Belém
- Praça da Leitura, 208 – São Brás
- (91) 3266-2625