Quer mais leituras?

Voltar

Workshop aborda as temáticas turismo e saúde, em Castanhal.

Com o tema “Turismo e Saúde” e apoio da Tap Air Portugal e Kenko Patto, a empresa Rocha Brasil Turismo realizou um workshop na tarde dessa quinta-feira (30), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José, na cidade paraense de Castanhal.

O evento iniciou com a palestra da empresária de turismo e psicóloga Edna Rocha, que abordou o tema “Viver e viajar com qualidade de vida”. “Precisamos cuidar da saúde, da mente e do espírito. Viajar faz tudo isso!”, disse Edna. Em seguida, explicou a diferença em ser turista e ser peregrino. “O turista conhece, diverte-se, compra; enquanto que o peregrino faz tudo isso e cuida da sua espiritualidade”, frisou.

A representante da marca Kenko Patto – fabricante de colchões ortopédicos –, Eremita Meirelles, apresentou um vídeo sobre os benefícios que os seus colchões ortopédicos trazem para a saúde das pessoas. Logo após, o gerente comercial da TAP Air Portugal no Pará, Douglas Lima, fez uma apresentação da companhia aérea, onde explicou que há 74 anos ela atua no mercado aéreo, operando em 10 (dez) localidades brasileiras com voos diretos para a Europa, interligando 84 países.

Douglas explicou sobre o Stopover: benefício que possibilita ao viajante conhecer outros lugares com apenas um bilhete aéreo, podendo permanecer até 5 (cinco) dias em um único destino e sair para conhecer outros destinos próximos. Ele mostrou também as modalidades dos bilhetes da TAP, da classe econômica à classe executiva, e suas variações de preço, conforme a categoria. Na sequência de sua fala, apresentou um vídeo sobre o turismo em Portugal; país turístico que em 2018 recebeu mais de 1 milhão de turistas brasileiros transportados pela TAP Air Portugal.

“Na semana passada adquirimos nossa centésima aeronave. Hoje somos a terceira maior companhia em frota”, destacou Douglas, após apresentar um vídeo institucional da Tap Air Portugal.

Para encerrar a programação foi exibido um vídeo de viagem a Israel, cidade de Jerusalém, a “Terra Santa”, que, ao término, emocionou os participantes do evento. Para a participante Helena Barbosa, o workshop foi motivador. “Vou viajar para a Terra Santa. Vim aqui para conhecer um pouquinho mais da viagem e saio muito animada. Gostei muito do workshop”, destacou.

A turista veterana e poetisa Lucirene Pismel, que decidiu participar da viagem à Terra Santa, frisou a importância do evento. “Esta palestra foi muito boa; esclarecedora; gostei muito. Eu amo viajar”, disse a turista de 79 anos.

Texto e Imagens: Isa Arnour, Repórter Portal Pará Trip