Quer mais leituras?

Voltar

Exposição “Imagens Cotidianas” até 31 de maio no SESC Ver o Peso

O cotidiano paraense materializado em fotografia está presente nos ensaios vencedores da segunda versão de incentivo à fotografia paraense “Imagens Cotidianas”. Promovido pelo Sesc Pará, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, o incentivo tem como objetivo principal valorizar e divulgar prioritariamente ensaios fotojornalísticos e documentais realizados no estado do Pará.

A comissão de seleção formada pela fotografa Elza Lima e o fotografo e educador Miguel Chikaoka, após rigorosa análise de portfolios enviados e considerando os critérios propostos no regulamento da ação elegeram os ensaios “Como a força da Água” do coletivo Olharfotográfico de Abaetetuba – que neste ensaio conta com fotografias de Marcelo Vaz, Sérgio Rodrigues, e Joanaldo Silva; “O corpo entre a alma e o Trabalho”, de Rafael da Luz e “A-Salto” de Ronney Alano (ambos de Belém) vencedores do Incentivo Imagens Cotidianas/2019.

Já os ensaios “Água Boa” de Paula Giordano e “Portal da Amazônia” de Renata Negrão Moreira foram agraciados com Menções Honrosas. A comissão decidiu ainda por destacar os ensaios “O que soa por ti”, de Gilberto Guimarães Filho, “Guardadas” de Ednaldo Britto e “Cidade nua (Kaos Urbano), de Bruno Rafael Fotografia.

Como a natureza desta ação é coletiva e pretende, incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica paraense, considerada uma das mais significativas do Brasil, o Sesc convidou todos os inscritos para uma participação especial – um livro artesanal, que fará parte da exposição coletiva montada a partir dos ensaios contemplados no incentivo.

Serviço:
Exposição “Imagens Cotidianas”
Data: De terça (28) até 31 de maio de 2019
Horário: 09h às 18h
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver o Peso – Avenida Boulevard Castilhos França, 522/523
Agendamento de visitas em grupo: psampaio@pa.sesc.com.br

Fonte: Ascom/Sesc